
Os dragões estão presentes em mitologias de toda a humanidade. Geralmente são conhecidos aparentemente como criaturas de aspecto reptiliano, semelhante a grandes serpentes e/ou lagartos, muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos e sopram fogo. " A palavra dragão é rorifinária de termo grego drakôn, usado para definer grandes serpentes."
A aparência dos dragões vai de cada civilização, nos mitos indianos, o dragão aparece com forma de serpentes e crocodilos. Os povos astecas acreditavam em deuses com performace de serpentes plumadas.
No Oriente Médio e na antiga Mesopotâmia, os dragões eram vistos como seres do mal. Já nas culturas orientais, " a presença de dragões é anterior à linguagem escrita e persiste até hoje", pois o dragão é considerado um símbolo nacional chinês. Eles eram aqueles com importante papel nas previsões climáticas, pois eram considerados como os responsáveis pelas chuvas.
O Boitatá, é o dragão do folclore brasileiro. Uma cobra gigantesca que cospe fogo e protege as matas daqueles que ousam queimá-las.
Nos dias modernos os dragões são vistos pelos jovens como criaturas atrativas com poderes surpreendentes que passam uma ideia de controle e força.

É grande a nossa ignorância a respeito de muitas coisas que até achamos "interessante",essa semana que tomei conhecimento das variantes origens e denominações atribuidas aos dragões e gostei muito de saber que eles podem simbolizar coisas positivas!!!Obrigada pelo esclarecimento.
ResponderExcluir